sexta-feira, 17 de julho de 2009

Até quando o progresso será travado?

O EMBARGO DA PARALELA
15:10:20


O embargo - na verdade uma queda de braço - de um aterro entre a Avenida Paralela na direção da Octávio Mangabeira - (nota abaixo) transformou-se, também, num conflito de competência. Para o Ibama e o Ima trata-se de uma área de preservação, que seria da competência federal e, portanto, só a justiça federal poderia conceder liminar para a realização da obra, e não a justiça estadual, que a concedeu à empresa que realiza o aterro, a Realeza (a serviço da Prefeitura), emitida pelo juiz da 8a. Vara da Fazenda Pública. Por enquanto, a justiça estadual fica na berlinda e, enquanto isso, o problema perdura.Parece que não terminará tão cedo. Esperam-se novos lances.
Bahianoticias.
Todos que vivem em Salvador ou viajam a passeio ou a negócios para essa cidade sofrem na pele os monumentais engarrafamentos desde a Avenida Bonocô e por toda a Av.Paralela e que em razão disso urge que a cidade receba obras de grande porte com aberturas de novas avenidas que liguem a Avenida Paralela a Orla e também a BR 324.
Afora isso é sabido do planejamento da Prefeitura de Salvador para a construção de 120 km de corredores exclusivos para ônibus em Avenidas como a Paralela, Vasco da Gama, Garibaldi, ACM e outras tantas e para ser mais real pudemos adiantar que inclusive faz parte das exigências da FIFA para a solução da mobilidade de tráfego de Salvador visando a Copa do Mundo de 2014.
E o que se observa? Todos os dias os Ambientalistas atropeladores do progresso com medidas impeditivas ao desenvolvimento de nossa Capital.
Pensargrande

Nenhum comentário: