quinta-feira, 2 de julho de 2009

Defesa e desenvolvimento
O Sr. Nelson Jobim, Ministro da Defesa do Brasil defendeu em audiência pública realizada ontem 01/07 na Comissão de Relações Exteriores do Senado, a expansão da área do Centro de Lançamentos (MA) atualmente com 8.173 hectares e que o Brasil poderá apenas nesse espaço ter três bases de lançamentos, sendo que uma delas será construída em parceria com a Ucrânia e que com a expansão passaria a ter 20.000 hectares e esse aumento possibilitaria o Brasil construir 15 bases de lançamentos de satélites na região.
Com a expansão incluiríamos o Brasil no fechado círculo de paises lançadores de satélites, geraríamos produtos de elevado nível tecnológico e alto valor agregado, aumentaríamos a oferta de lançamentos no mercado internacional, teríamos um meio de atendimento para os satélites brasileiros, geraríamos emprego industrial e muitos outros itens de benefícios e interesses para nosso país.
Ele ressaltou que o Centro de Lançamentos de Alcântara tem a melhor localização terrestre do mundo para lançamentos de satélites.
Declarou também que não há uma posição final por parte do governo.

Nenhum comentário: