terça-feira, 6 de maio de 2014

WAGNER DESTACA INVESTIMENTOS NA SAÚDE E EM ESTRADAS



 
 
No seu programa semanal “Conversa com Governador”, Jaques Wagner destacou alguns investimentos feitos na saúde como o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama que prossegue levando serviços preventivos de saúde às mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos em diferentes regiões do Estado. 
 
O programa já percorreu 207 municípios baianos onde realizou 118 mil mamografias. “E ele tem um longo alcance, principalmente para aquelas mulheres que não têm acesso a mamografia, que é o exame preventivo e que pode detectar o início da doença. E aí você tem um tratamento muito mais facilitado e a chance de sobrevida é muito grande”. Todos os serviços são gratuitos e a ação é motivo de orgulho para o governador Jaques Wagner, que abre seu programa semanal de rádio falando sobre a importância desse atendimento para preservar a vida de milhares de mulheres na Bahia.
 
O governador também exalta alguns pontos importantes conseguidos como o governo federal como mais investimentos em estradas em Brotas de Macaúbas e Ipupiara  que vão ser contempladas com a recuperação de estradas: “Nessa área já há um reconhecimento geral do povo da Bahia pela qualidade, pelo volume de estradas que a gente fez: são mais de 7.500 quilômetros. Agora, chegou a vez da gente entregar a de Brotas de Macaúbas e Ipupiara, ligando os dois municípios. É um investimento total de R$ 12 milhões que vai contribuir muito não só para produção”.
 
“Eu digo que estrada é educação, quando um jovem tem que pegar uma estrada para ir para uma faculdade ou para um curso técnico. Também é saúde, quando alguém que está dependendo de uma intervenção mais complexa em um hospital de uma grande cidade. É desenvolvimento, porque ela também carrega toda a produção da região. Então, para mim é uma alegria nessa sexta-feira ir lá em Macabúbas e Ipupiára entregar a um cinco meia”.
 
No sábado, outro importante programa do governo estadual leva água a mais uma cidade baiana: “É mais uma etapa desse programa que já ficou conhecido até fora da Bahia, que é o Água para Todos, campeão na oferta de água e esgotamento sanitário em toda a Bahia. São 4 milhões em água, um milhão e meio em esgotamento sanitário. A Embasa e a Cerb nunca investiram tanto como nós estamos fazendo – desde uma simples cisterna até uma grande adutora, ou como nós estamos fazendo aqui no Nordeste no programa Águas do Sertão, que efetivamente tem tirado da seca o pessoal todo aqui do Nordeste, usando o lençol freático aqui de Tucano, e agora chegou a vez de Pindobaçu”.
 

“O investimento é de R$ 1,3 milhão, vai beneficiar aproximadamente 11 mil habitantes e o Água para Todos ao todo, como eu já disse, já ultrapassa a marca dos 4 milhões, em 413 municípios, além do dinheiro também investido em esgotamento sanitário. Por isso que a presidenta Dilma, reconhecendo o alcance desse programa, lançou o Água para Todos nacional. E eu repito: me sinto muito orgulhoso de ter dado um progresso muito grande no acesso à água em toda a Bahia”.
Fonte:Bahiaeconômica

Nenhum comentário: