quarta-feira, 14 de maio de 2014

Os trilhos serão utilizados no trecho entre Ilhéus e Barreiras

Em agosto, o Porto de Ilhéus recebe os primeiros trilhos da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), que serão utilizados no trecho entre Ilhéus e Barreira. A Valec homologou licitação para o fornecimento de 147.056 toneladas de trilhos. O trecho da ferrovia entre Ilhéus e Caetité está com 37% de obras realizadas até o momento e a chegada dos trilhos garante a continuidade da construção. A previsão é de que a Fiol seja concluída em dezembro de 2015.
De uma ponta a outra, a ferrovia vai desde a cidade de Figueirópolis, no estado de Tocantins, à cidade baiana de Ilhéus. Na Bahia, a Fiol estende-se por 1.100 quilômetros. Quando estiver integrada ao Porto Sul permitirá o escoamento da produção baiana, principalmente de grãos e minérios. 
 

O investimento previsto para as obras no estado soma R$ 6 bilhões e mais de 6,3 mil empregos diretos. A concretização do projeto é muito importante para a Bahia e o Brasil. A Fiol vai trazer inúmeros benefícios para o estado, como a atração de empresas e indústrias, resultando na geração de emprego e renda.

Nenhum comentário: