sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dr Gustavo Cunha Carvalho da Silva tomou posse na Academia de Letras de Ilhéus

Dr  Gustavo( médico do HGLVF), ontem tornou-se  Membro Titular e Efetivo da cadeira 05,antes ocupada pelo grande jurista Érito Machado e que tem como Patrono Anísio Melhor e como Fundador o poeta Clarêncio Barracho 

Foi saudado pela acadêmica e intelectual da língua portuguesa Professora Neide Silveira de Souza, que fez uma excelente apresentação,comentando sobre a trajetória  da pessoa,do estudante e do profissional que é Dr Gustavo Cunha.

A direção do HGLVF se fez representar pelo Coordenador Administrativo sr Wilson Raymundo, que fez parte da mesa  nessa festa bonita e que merece os parabéns de toda sociedade.

Dentre os destaques da fala da Acadêmica Professora Neide Silveira Souza , a menção de que Gustavo Cunha "Autor do livro “Chácara das tormentas”, Gustavo Cunha nasceu em Ilhéus e aos 16 anos foi morar em Salvador. Estudou na Escola de Medicina e Saúde Pública e foi aprovado para o curso de doenças infecto-contagiosas e doenças tropicais, no Institut Voor Tropische Geneeskunde, na Bélgica. Ao retornar ao Brasil, especializou-se em saúde pública, pela Universidade de Ribeirão Preto, em São Paulo".

O novo Acadêmico fez uso da palavra em oratória digna da Academia e de sua própria pessoa. Parabéns por mais esse feito e que siga os caminhos do fazer crescer para beneficíos de todos os que precisam de seu saber.

Após os atos oficiais de posse,foi servido cocktail (coquetel) dentro dos costumes cultural e social, acompanhado de frios.

Nenhum comentário: