segunda-feira, 26 de maio de 2014

Seinfra participa da 10ª edição a Bahia Farm Show



 Segunda-feira, 26 de Maio de 2014
Imprimir

Foto:Bahia Farm ShowFotos de obras executadas pelo Derba na região que mais cresce no Brasil serão expostas durante a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste que será aberta nesta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães

A Secretaria Estadual de Infraestrutura – Seinfra, participará, com um stand mostrando obras executadas pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – DERBA, na região, da 10ª edição a Bahia Farm Show, considerada a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do Brasil, cuja abertura, nasta terça-feira, dia 27, contará com a presença do governador Jaques Wagner.A expectativa é que o movimento de negócios atinja R$ 1 bilhão este ano de 2014, 50% mais do que na edição anterior da feira. Ocupando uma área total de 92 mil m2, a Bahia Farm Show terá 194 expositores, he uma visitação de 75 mil pessoas.
A programação da Bahia Farm Show será variada com discussões relacionadas ao Agronegócio. O tema central será: “Custos de produção: entraves ao desenvolvimento agrícola nacional” que abre o Fórum do Canal Rural. Os temas ligados à sustentabilidade na produção agrícola do Oeste baiano são outro dos eixos centrais da programação.
No dia 28, quarta-feira, às 9h, o secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, apresenta a parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) para a adesão dos produtores rurais ao Cadastro Estadual Florestal Rural de Imóveis Rurais (Cefir).
Também na quarta-feira, 28, será apresentado aos produtores da região, o Programa Soja Plus, da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, que será lançado durante a Bahia Farm Show, que pretende apoiar, com treinamentos, os produtores para implantarem a gestão sustentável em suas propriedades.
No dia 29, quinta-feira, as entidades representativas do Agronegócio do Oeste da Bahia – Aiba, Abapa, Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Bahia – participam do Fórum Sustentabilidade no Agronegócio e do lançamento do Programa Fitossanitário da Bahia safra 2014/2015.
Fonnte: Ascom/Seinfra
Em 26/05/2014.

Nenhum comentário: