quarta-feira, 28 de maio de 2014

Duplicação do trecho Itacimirim/Praia do Forte vai ser liberada nesta quinta-feira

Infraestrutura

28/05/2014 12:30


Mais 5,4 quilômetros da BA 099, trecho Itacimirim/Praia do Forte, estarão disponíveis para quem trafega na via a partir desta quinta-feira (29), às 10h. A estrada foi totalmente duplicada pela Concessionária Litoral Norte (CLN). O trecho, que também inclui a ponte sobre o Rio Pojuca, faz parte da etapa final de duplicação da rodovia, totalizando os 46 quilômetros de duplicação prevista no contrato de concessão.

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), é o responsável pela fiscalização da obra e da manutenção.

A intervenção constou de serviços estruturantes de pavimentação, acostamento e sinalização (horizontal e vertical), que vão proporcionar uma viagem mais rápida e segura. Em outubro de 2011, foi entregue o trecho da duplicação da Estrada do Coco, entre as localidades de Guarajuba e Itacimirim.

O contrato de concessão entre a CLN e o Governo do Estado foi assinado em fevereiro de 2000. No documento, a empresa se responsabiliza pela recuperação e manutenção da Estrada do Coco, no trecho de 46 quilômetros, que compreende a Ponte do Rio Joanes (Km 8) até Praia do Forte (Km 54). 

Nenhum comentário: