quarta-feira, 28 de maio de 2014

Viaduto de Narandiba, em Salvador, será entregue em junho

Obras

28/05/2014 11:00


As obras do Viaduto de Narandiba, em Salvador, estão em estágio avançado e a expectativa de entrega é para o próximo mês de junho. Segundo o diretor de Obras Estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sérgio Silva, a pavimentação foi concluída e os trabalhos avançam em ritmo satisfatório.

O Viaduto de Narandiba vai ligar a Avenida Edgar Santos à Avenida Luis Viana Filho (Paralela) e, quando estiver liberado, assimilará todo fluxo de veículos dos bairros do Cabula, Narandiba, Engomadeira e Tancredo Neves. "Trata-se de uma importante intervenção física que melhorará sensivelmente o trânsito na Paralela", afirma Silva.

Programa Mobilidade Salvador

O Governo do Estado está investindo mais de R$ 8,5 milhões em obras estratégicas, integrando a cidade através de corredores viários, para melhorar a mobilidade em Salvador. A abertura de trechos prontos das obras do Programa Mobilidade Salvador tem representado melhoria no trânsito da cidade.

Gargalos como os do Iguatemi ainda provocam lentidão ou congestionamentos em horários de pico, porém o tempo de deslocamento entre o Aeroporto Internacional e o Centro da cidade e o volume de carros na região do Iguatemi vai diminuir quando os motoristas assimilarem efetivamente a nova opção de trajeto oferecida com o retorno que liga a Avenida Luis Eduardo Magalhães (LEM) e a BR-324.

A conexão direta que dá acesso à BR 324 na LEM foi aberta há pouco mais de um mês e oportuniza 50% de economia no tempo de viagem de quem vai em direção ao Centro e Cidade Baixa. "Em condições normais do cotidiano da cidade, sem ocorrência de acidentes ou bloqueios, os motoristas conseguem perceber a melhoria", comentou o diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva. "Com acesso direto à BR, o motorista pode seguir pela Bonocô ou Via Expressa, num trajeto tranquilo, sem ter que enfrentar lentidão ou congestionamentos na região da Rodoviária".

O mesmo pode ser observado com a abertura da via marginal antes da entrada de Narandiba. O desvio do fluxo de veículos, em trecho de pouco mais de 200 metros, tirou das pistas de rolagem da Av. Paralela os carros que seguem para Narandiba, Cabula e LEM.

Com a conclusão das obras do Complexo Viário do Imbuí, que compreende três viadutos, entre eles o de Narandiba, será desviado todo trânsito da Av. Paralela, no trecho usado para retorno ou acesso aos bairros adjacentes
Fonte:SECOM

Nenhum comentário: