quarta-feira, 28 de maio de 2014

1ª Ponte Estaiada da Bahia: Pontal ao Centro de Ilhéus

É bom que se diga , depois de estudos, projetos, análises, tempo despendido com licenças,entraves e embargos normais aqui em Ilhéus,por fim amanhã 29/05/2014 os trabalhos serão iniciados.
Amanhã 29/05/2014 terão inicio as obras da Ponte Estaiada (1ª da Bahia) ,ligando o Pontal (zona sul) a ilha de Ilhéus (Centro da cidade) e pelo que se tem noticiado três serão as Etapas que levarão 24 meses para sua conclusão.
1ª Etapa - Infra fundação demandará em prazo de seis a oito meses;
2ª Etapa - Elevação dos Pilares,denominada de Meso estrutura com estimativa de prazo de execução em três meses;
3ª Etapa - Implantação da Lage do Equipamento (pistas,etc)

Equipamentos pesados chegam às obras da Ponte do Pontal

alt

O Governo da Bahia anunciou nessa segunda-feira, 26, a chegada de equipamentos pesados, como perfuratriz, camisa metálica, guindastes e reservatórios de poliuretano, para a fundação das obras da Ponte do Pontal, que liga o bairro do Pontal ao Centro de Ilhéus. Os serviços de montagem e fundação têm previsão para acontecerem até a próxima quinta-feira, 29.

alt
Com investimento de mais de R$ 165 milhões, a Ponte, que será construída sobre o Rio Cachoeira, é um prolongamento da BA 001 e terá extensão de 497 metros. O empreendimento beneficiará cerca de 170 mil habitantes da região, facilitando o tráfego diário de 8.580 veículos, além de contribuir com o desenvolvimento das atividades econômicas do local, que são baseadas na agricultura e no turismo.

alt
Segundo coordenador de Políticas de Infraestrutura da Casa Civil do Estado, Eracy Lafuente, “com a chegada dos equipamentos para montagem de logística e insumos para os serviços de fundação, obtém-se um novo estágio de comprometimento com a execução da obra. A Ponte do Pontal é um equipamento importante para Ilhéus, sendo um investimento para mobilidade, bem como, é um elemento estético, decorando a cidade, sem oferecer prejuízos a sua beleza natural”, garantiu. (26/05/2014)


Nenhum comentário: