segunda-feira, 8 de junho de 2015

VIA BAHIA DEVE SER VENDIDA E GOVERNO DO ESTADO QUER MAIS INVESTIMENTOS NA BR 324



08/06 - 06:57hs - Bahiaeconômica


 


A Via Bahia Concessionária de Rodovias, que tem a concessão da BR-324, Salvador-Feira, da BR-116 e de outros trechos no Estado da Bahia,  comprometeu-se com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) , em nova revisão do contrato de concessão, a duplicar 80 quilômetros por ano na BR 116, que vai até a divisa de Minas gerais, o que parece impossível dada as atuais condições da empresa e o nível de investimento que tal meta exigiria.
O governo do Estado considera, no entanto, que  a prioridade neste momento é a BR 324, a Salvador-Feria, que tem demanda muito maior e problemas graves de trânsito. Em função disso, a Secretaria de Infraestrutura negocia com a empresa e a ANTT para que os recursos para investimentos privilegiem a BR 324, com a construção da 3a faixa de subida e outros investimentos fundamentais para desengarrafar o trânsito na rodovia, mesmo que os investimentos na BR 116 sejam feitos de forma mais lenta.

 O Bahia Econômica apurou que a Via Bahia está passando por fortes modificações em sua estrutura de controle e gestão. Recentemente a empresa mudou seu Presidente e está em fase  nova e importante modificação acionária.
O novo presidente da Concessionária é Paulo André, executivo com experiência sênior de liderança internacional  e em gerenciamento de projetos de transporte, construção, operações e manutenção e setores de tecnologia com ênfase em Parcerias Público Privadas. 
A modificação acionária será a venda da participação acionária da Isolux Corsan Participações, que hoje que detém 88% das ações da Via Bahia, para um grupo canadense. O Bahia Econômica fez contato com a empresa que disse desconhecer a negociação, mas fonte junto a diretoria da Isolux afirma que a transação está em andamento e deve ser anunciada em breve.

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