19/06 - 15:34hs -

O governador da Bahia, Rui Costa, reiterou junto a presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a solicitação para que, além dos terminais anunciados, o Porto de Aratu como um todo seja incluído no pacote de concessões.
"Inicialmente, foi anunciado o Terminal de Grãos, mas eu já tive a oportunidade de estar com ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e estive com o ministro (da Fazenda), Joaquim Levy, pedindo a inclusão não só do Terminal de Grãos, mas do Terminal de Gás, do Terminal de Líquido, porque as empresas querem investir e ali é um patrimônio da Bahia", disse em seu discurso o govenador.
Em resposta, a presidente Dilma Rousseff manifestou sua predisposição de incluir novos investimentos no Porto de Aratu no Programa de Concessões lançado no dia 9 deste mês.
A Presidente comprometeu-se a dar um tratamento especial a Aratu, que ela lembrou ser um dos portos de águas profundas mais importantes do país. Conte com nosso esforço para ampliar o Porto de Aratu, disse a Presidente, lembrando que é o tempo e a hora de fazer os ajustes necessários no programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário