sexta-feira, 26 de junho de 2015

NETO ASSINA HOJE NOVO ACORDO DA SEDE DE PRAIA DO BAHIA



26/06 - 11:03hs - Bahiaeconômica
 
 
Acaba hoje à tarde, com a visita do Prefeito ACM Neto ao Bahia uma das maiores novelas do esporte baiano. Neto vai ao Fazendão para entregar a nova certidão de Transcons (Transferência do Direito de Construir) referente à desapropriação da sede de praia do Bahia, realizada em 2010. 
 
Com o novo acordo, o clube receberia cerca de 40 milhões na moeda imobiliária - que não tem valor monetário, mas pode ser vendida para empresas de construção, como explica o infográfico abaixo. Desse valor, no entanto, deixará de ganhar cerca de 12 milhões para quitar dívidas com o município, como IPTU, ISS e a demolição da sede de praia. Do saldo a ser recebido de fato, de aproximadamente 28 milhões, o Bahia terá que gastar quase 60% com acordos firmados anteriormente. No final, o clube ficará com apenas 11,6 milhões para negociar com o mercado.
 
Os acordos incluem honorários da advogada contratada à época da desapropriação pelo ex-presidente Marcelo Guimarães Filho e a entrada na compra da Cidade Tricolor. Depois, se conseguir transformar os Transcons em dinheiro, o Bahia ainda terá de pagar R$ 660 mil para a Procuradoria Geral do Município como honorários. O clube já adiantou outros R$ 440 mil desse pagamento. Em troca, obterá a Certidão Negativa de Débito (CND) do município.
 
Apesar da sua frágil situação financeira, o Bahia não tem pressa para transformar a moeda em dinheiro. "Temos que ser criativos. Como se sabe, o mercado imobiliário não está vivendo bom momento", afirma o vice-presidente do Tricolor, Pedro Henriques. "O mais importante é que é um patrimônio do clube, e pode ser usado como garantia em negócios que temos, como débitos com a Receita Federal e com a Justiça do Trabalho. É um recurso que pode otimizar nosso fluxo de caixa"(A Tarde)

Nenhum comentário: