quinta-feira, 4 de junho de 2015

Campeonato brasileiro de 2015 – série “B”


A classificação antes da 5ª rodada (2/6/15) apresentava os quatro primeiros colocados da forma seguinte:
1º Bahia com 10 pontos e saldo de 7 gols;
2º Botafogo com 10 pontos e saldo de 6 gols;
3º Náutico com 10 pontos e saldo de 4 gols;
4º Macaé com 9 pontos e saldo de 3 gols.
Como tinha afirmado no comentário anterior a 5ª rodada poderia ter alterações de suma importância na dependência dos resultados e que apenas as equipes do Náutico e Macaé jogariam em seu mando de campo.
Vou focar na atuação do Bahia nessa rodada e fazer breve comentário sobre sua queda de produção nos últimos jogos.
CRB 0 X Bahia 3 (gols de Pittoni – Marlon e Willians Santana)
Bahia 1 X Paraná 0 (gol de Titi)
Macaé 0 X Bahia 0
Nesses últimos três jogos o ataque do Bahia não funcionou e graças a sua formação defensiva não tomou gols. No jogo contra o Macaé em 2/6 os melhores jogadores do tricolor baiano foram Titi – Jailton – Douglas Pires – Yuri e do meio campista Souza,
Cadê o ataque do Bahia? O que tem contribuído para a queda de produção da equipe? Seria falta de um banco do mesmo nível dos titulares?
Fato é que após a 5ª rodada o Bahia passou do 1º para o terceiro lugar e a colocação rumo à série “A” passou a ser vista da seguinte maneira: Botafogo e Náutico com 13 pontos, Bahia com 11 pontos, América-MG com 10 e na quinta posição o Macaé também com 10 pontos perdendo a vaga para o América pela diferença de 1 gol no respectivo saldo.
É muito elementar ter que afirmar que um clube podendo fazer gols em qualquer partida não pode brincar com o adversário, diminuir o ritmo de jogo, pois isso pode custar sua classificação final.
Como observação o Vitoria já tem 9 pontos ganhos e poderá após a 6ª rodada chegar ao grupo de classificados com 12 pontos se vencer seu próximo adversário no Barradão.
O Bahia tem que jogar com maior objetividade, seriedade, vontade de golear, pois o Bragantino embora nas últimas posições em seu mando de campo é extremamente perigoso.
O  Bahia precisa de reforços, embora possa e deva continuar prestigiando sua base.

Nenhum comentário: