segunda-feira, 15 de junho de 2015

Jaques Wagner diz que escândalos desgastaram o PT

Jaques Wagner diz que escândalos desgastaram o PT
Foto: Francis Juliano/ Bahia Notícias
O ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, admitiu, em entrevista ao jornal Correio Braziliense, que o PT vive um desgaste em função dos sucessivos envolvimentos da legenda com escândalos de corrupção. “Existe um desgaste, que, na minha opinião, não é por conta da economia, mas dos escândalos. Isso pesou. O pecado do pregador é mais sentido do que o pecado do pecador. Mas acho besteira apostar no fim. Política não tem espaço vazio e eu não vejo, pelo menos por enquanto, uma agremiação partidária que ocupe o espaço que o PT ocupou ao longo do tempo”, afirmou o ministro. Para Wagner, apesar do desgaste do PT, o fator que deve influenciar na sucessão da presidente Dilma Rousseff será o desenvolvimento da economia. “As pessoas vão continuar apostando no que der na economia. Se em 2017, 2018, a gente estiver colhendo frutos da prosperidade e da esperança, o quadro será totalmente diferente. O desgaste se cura com o tempo, não tem solução mágica. Isso foi muito bombardeado, foi martelado (a questão ética). Não vou pedir à oposição que tenha solidariedade. Você pega um erro do adversário, você bate”, declarou o ministro.
Fonte:Bahianoticias
 
O desgaste no PT decorre também na manutenção em cargos de confiança de servidores que trabalharam contra o PT inclusive contra o governador eleito Rui Costa e que estão encastelados em muitos órgãos do governo. Verdadeiro tiro no pé.
A questão é investigar,  apurar e substituir sob pena se nada foi feito de enfraquecer mais ainda o PT, que apesar de tantas denuncias é ainda um partido forte e outras eleições vão acontecer.
Pensargrande

Nenhum comentário: