quinta-feira, 31 de julho de 2014

Setre-BA informa:

Centro Pan-Americano de Judô é o primeiro legado baiano dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Além do Centro Pan-Americano de Judô, a Arena Fonte Nova será o outro equipamento esportivo baiano a ser utilizado nas Olimpíadas de 2016, quando vai receber jogos de futebol da competição.

Entregue pelo Governo do Estado, na última segunda-feira, dia 28, o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), localizado na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, é o primeiro legado, na Bahia, dos Jogos Olímpicos 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
A partir de 2015 até a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o CPJ será o principal espaço utilizado por judocas de todos os países da América para treinamento. Em 2016, será o espaço de aclimatação de equipes de todo o mundo.
Além do CPJ, a Arena Fonte Nova será o outro equipamento esportivo baiano a ser utilizado nas Olimpíadas de 2016. “Desde 2012, Salvador foi confirmada, pelo Comitê Organizador, como uma das sedes dos jogos olímpicos de futebol masculino e feminino. Essa conquista foi fruto de todo o empenho desenvolvido pelo Governo do Estado para atração de grandes eventos esportivos para o estado”, observa o secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos.
Para o secretário, a existência da Arena Fonte Nova foi decisiva para Salvador entrar no calendário das Olimpíadas. “Estou confiante de que, também em 2016, a Arena Fonte Nova irá repetir o sucesso alcançado durante a Copa do Mundo, quando foi escolhida pelos torcedores brasileiros e estrangeiros como o melhor estádio da competição”, destaca o secretário o titular da pasta responsável pela construção dos dois equipamentos.

Nenhum comentário: