quarta-feira, 2 de julho de 2014

2 de Julho - Comemoração da consolidação da independência do Brasil

2 de Julho

02/07/2014 09:50

Governador participa de festejos pelos 191 anos da Independência da Bahia

Neste 2 de Julho, data em que são comemorados os 191 anos de independência da Bahia, o governador Jaques Wagner, acompanhado da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, e outras autoridades, participou dos festejos que começaram com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, em frente ao panteão, no Largo da Lapinha.

Após depositar flores no busto do general Labatut, o governador seguiu com a procissão até o Pelourinho. "O 2 de julho é o dia mais importante para mim, quando a gente homenageia os heróis que morreram para garantir a nossa independência, em 1823. Eu acho que esta data merece a união de todos, o povo está na rua, os estudantes, os trabalhadores, os políticos, todos unidos pela bandeira maior da independência baiana".

Na parte da tarde, a partir das 13h30, o governador segue para o Comando do 2° Distrito Naval, no Comércio, para assistir o hasteamento da bandeira no Forte São Marcelo. Em seguida, participa da homenagem da Câmara Municipal aos Heróis da Independência e acompanha o cortejo cívico até o Campo Grande, para o encerramento das comemorações.
Fonte:Agecom:

Nenhum comentário: