sexta-feira, 11 de julho de 2014

Noticias atuais (11.07.14)

Funcionalismo


Compensação pelo dia 23 de junho começa na próxima segunda-feira para funcionalismo


O período de compensação de horas pelo funcionalismo público estadual, por conta da suspensão do expediente no dia 23 de junho, começa na próxima segunda-feira (14). O período total de compensação será de 14 a 23 de julho, de acordo com a Instrução Normativa n° 009/2014, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 27 de maio de 2014.

Os servidores de órgãos e entidades da administração pública estadual, com expediente de oito horas diárias, terão jornada de trabalho das 8 às 18h e redução de meia hora no intervalo de uma hora e meia para o almoço. Neste caso, o período de compensação compreende os dias úteis de 14 a 23 de julho. Já para os servidores submetidos ao turno único de trabalho, o expediente será das 11 às 18h e a compensação efetivada no período útil entre 14 e 21 de julho.

Durante os dias de compensação, os veículos de transporte coletivo que servem ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) terão os horários de circulação adequados a fim de atender à demanda do funcionalismo público estadual. Dirigentes e chefia imediata serão responsáveis pelo cumprimento dos horários no período
Fonte:AGECOM
Hospital - O governador Jaques Wagner inaugura, nessa sexta-feira (11), às 9h30, o Hospital Municipal Antônio José de Araújo, no município de Cristópolis, no oeste baiano. Com 39 leitos, o hospital tem capacidade para realizar, por ano, mais 100 mil procedimentos de média complexidade e mais de duas mil internações.
Fonte:Tribuna da Bahia 

  EMBRAER FECHA PARCERIA COM SAAB PARA PRODUÇÃO DE CAÇAS



 

A Embraer assinou um memorando de entendimentos com a sueca Saab para uma parceria na administração conjunta do Projeto F-X2 no Brasil, com a fabricante brasileira realizando grande parte do trabalho de produção e entrega das versões de um e dois assentos do caça de última geração Gripen NG para a Força Aérea Brasileira (FAB), segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (11).

Pelo acordo, a Embraer coordenará todas as atividades de desenvolvimento e produção no Brasil em nome da Saab, e também participará do desenvolvimento de sistemas, da integração, testes em voo, montagem final e entregas.

"A Embraer e a Saab serão responsáveis pelo desenvolvimento completo da versão biposto do Gripen NG, ao mesmo tempo em que as duas empresas estudam a formação de uma parceria estratégica para promoção e vendas das duas versões, monoposto e biposto, no mercado global", informou a fabricante brasileira.

O acordo será implementado após a conclusão das negociações entre a Saab e o Brasil sobre a finalização do contrato do Projeto F-X2, sendo que a expectativa é de que as conversas sejam concluídas até o fim deste ano. (Reuters)




Nenhum comentário: