terça-feira, 15 de julho de 2014

Mercado do Rio Vermelho é opção de compras e lazer


Além dos boxes de hortifrutigranjeiros e artesanato, o espaço conta com uma variedade de opções de lazer e culinária
O Mercado do Rio Vermelho, ou Ceasinha como também é conhecido, já voltou a fazer parte da agenda de baianos e turistas que buscam não apenas por produtos de qualidade, mas um programa que agrada a públicos de diferentes idades. Além dos boxes de hortifrutigranjeiros, artesanato e outras mercadorias e serviços, o espaço conta com uma variedade de opções de lazer e culinária e tem registrando um aumento do número de freqüentadores nos finais de semana.

O professor Hélio Pimentel freqüentava a antiga feira e gostou de retomar o hábito de passear com amigos e familiares no mercado, para ele tão bom quanto os visitados no Brasil e no exterior. “Acrescentou algo bom a Salvador, já que não tínhamos um mercado como existem em outras cidades que conheci como São Paulo, Poços de Caldas, Madri e Barcelona. Agora, temos as mesmas opções de antigamente, mas com uma qualificação melhor”.

Uma das qualidades da nova Ceasinha apontadas pelos consumidores é a comodidade proporcionada pelo estacionamento. O número de vagas foi ampliado em 140%, saltando de 100 para 240, das quais 179 são cobertas. Em média, cerca de mil veículos passam pelo mercado diariamente.
Pela primeira vez no local, o analista de Recursos Humanos, Fábio Pinho, foi atraído pela culinária regional servida nos restaurantes do mercado. “É um lugar alternativo, que traz novas opções para conhecer e, através da indicação de amigos de que a comida é boa, viemos e está aprovado”.

Para a presidente da Associação dos Permissionários da Ceasa do Rio Vermelho, Karina Gusmão, a característica de um espaço que reúne compras e atividades culturais e de lazer ajuda a atrair o público e aumentar as vendas para os comerciantes mesmo com apenas 80% dos boxes abertos. “É um avanço muito grande, um equipamento totalmente diferente do que a gente tinha, a expectativa vem sendo positiva e quando alcançarmos os 100% de funcionamento seremos uma atração ainda mais diferenciada em Salvador”.

Seresta
- Dono do Bar do Edinho, Edson Alípio mantém o negócio no centro de abastecimento do Rio Vermelho há 39 anos e comemora o sucesso desde a reabertura do estabelecimento famoso por realizar uma tradicional seresta durante as tardes de sábado. “Tanto os antigos clientes estão voltando quanto aqueles que não conheciam chegam, ficam admirados, ajudam a divulgar e a cada dia que passa a movimentação está crescendo”.

Inaugurada oficialmente no mês passado, a reforma do espaço incluiu ampliação de 88% da área construída, com investimentos de R$ 28 milhões, em parte financiados pela Caixa Econômica Federal. O espaço possui 171 boxes, com produtos de hortifruti, peixarias, açougues, floriculturas, lojas de artesanato e praça de alimentação.
 
Fonte: Secom

Nenhum comentário: