sexta-feira, 4 de julho de 2014

NOVOS FERRIES NAVEGAM PELO MEDITERRÂNEO, ANUNCIA GOVERNO





Os dois novos ferries, adquiridos pelo Governo do Estado, já navegam em direção à Bahia. As embarcações saíram da Grécia, pelo mar Egeu e percorrem, neste momento, o norte da África. O roteiro consiste em cruzar o estreito de Gibraltar até atracar em Dakar para abastecimento de alimento e combustível.  Daí os barcos darão partida pelo oceano Atlântico, até a costa do Rio Grande do Norte, em Natal, e seguirão pela costa brasileira até aportar em Salvador.

Mais confortáveis, as embarcações adquiridas beneficiarão a população com a capacidade de transportar quase três vezes mais carros que atualmente, além de melhorar o tempo de travessia, pois tem  manobra facilitada (saída para os dois lados, o que evita manobras). O tempo do percurso estimado será de 35 minutos. Atualmente, os ferries Anna Nery e Ivete Sangalo fazem o trajeto em 45 minutos.

Para percorrer aproximadamente 10 mil quilômetros na viagem entre a Grécia e o Brasil, foram feitas diversas adaptações, entre elas destacam-se as que beneficiam portadores de deficiência física, que seguem as leis brasileiras de acessibilidade.

Com a nova aquisição, dos ferries Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi, o Governo do Estado dá um grande passo na melhoria do Sistema Ferry Boat, tão importante para a população, assegura Marcus Cavalvanti, secretário de Infraesturura da Bahia. “Sempre preservamos um tripé: segurança do usuário, transparência e critério de controle nos gastos públicos para que não ocorra desperdício”, declara o gestor da pasta.
Fonte:BahiaEconômica

Nenhum comentário: