quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil na Copa de 2014,seu fraco desempenho e a vergonha que aconteceria

O Brasil fez parte do grupo "A" juntamente com o México, Croácia e Camarões, com uma classificação já anunciada pela fragilidade da Croácia e Camarões.
Em 12/06 em São Paulo
Brasil 3 X Croácia 1 ( a marcação de penalidade máxima em Fred determinou o resultado do jogo( não achei justo a marcação do árbitro).
Em 17/06 em Fortaleza
Brasil 0 X México 0. O México esteve sempre mais perto da vitória.
Em 23/06 em Brasília
Brasil 4 X Camarões 1 ( em minha opinião o pior time participante da Copa)
Oitavas
Brasil 1 X Chile 1. Nos minutos finais com o goleiro Júlio César já vencido a bola bateu na trave do Brasil para alegria de todos. Vencemos nas penalidades máximas.
Quartas
Em 4/7 em Fortaleza
Brasil 2 X Chile 1
Semi-Finais
Brasil 1 X Alemanha 7
A Alemanha treinou para a partida da decisão contra o vencedor de Argentina X Holanda.
O Mineirão foi o palco da maior goleada sofrida pelo o Brasil  em sua história. O Mineirão quebrou o recorde dessa Copa em quantidade de gols que pertencia  a linda Arena Fonte Nova com a partida França 5 X Suíça 2.
O Brasil tinha um atacante fixo  FRED que não recebia bola(com ou sem Neymar em campo),pois não tinha meio de campo, não tinha um passador e lançador de bola, a ligação era feita de forma direta da defesa para o ataque. Que futebol medíocre, superado e de fácil previsão. Quais os culpados?
Muitos serão os questionamentos sobre a convocação, escalação,tática, padrão de jogo, preparação física e em verdade nada apagará a Vergonha, a Decepção, enfim a grande tragédia do futebol brasileiro.
Quais as razões de jogadores convocados terem que jogar fora do país?
O Cruzeiro Campeão Brasileiro da série "A" com antecipação não teve jogadores lembrados para a seleção do país. Jogadores como Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Ricardo Goulart dentre outros não figurarem entre os selecionados é em verdade querer perder.
Em menos de 10(dez) minutos levar 4 gols é uma prova cabal que essa seleção faltou tudo, desde o preparo emocional,psicológico e moral,técnico,físico e sobrou arrogância,desmandos e uma imprensa que cuidava do oba oba e esquecia dos adversários.
Brasil contra Argentina ou Holanda será outra história que pode acontecer uma grande vitória ou um imenso vexame é só aguardar. 
É preciso mudar os conceitos, levar a sério a forma de administrar um dos amores do brasileiro, o futebol; é preciso respeitar a opinião popular,é necessário mudar a cúpula diretiva do futebol brasileiro. Hoje resta a lembrança do grande velório que se transformou ontem a grande nação brasileira.


Nenhum comentário: