quinta-feira, 10 de julho de 2014

CTB avalia operação do metrô nos dias de jogos da Copa 2014


A Companhia de Transportes da Bahia (CTB) avaliou como positiva para os baianos e turistas a operação do Metrô de Salvador durante o período da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. O equipamento começou a ser disponibilizado no dia 13 de junho, no jogo entre Holanda e Espanha, dois dias após o inicio da operação assistida para toda a população. No total, a capital recebeu seis jogos, sendo o último no dia 5 deste mês, entre Costa Rica e Holanda.

O metrô realizou, em média, 46 viagens por jogo e a taxa média geral de ocupação foi de 22%, sendo que nas viagens de retorno alcançou 59,5% (595 passageiros/viagem) e picos de 84% (840). Cerca de 32 mil dos 300 mil torcedores que tinham ingressos foram à Arena Fonte Nova pelo metrô, correspondendo a 10,6% do público total que esteve no estádio nos seis jogos.

O acesso ao metrô foi gratuito e durante os dias em que houve jogos em Salvador, o trajeto aconteceu entre as estações do Acesso Norte e do Campo da Pólvora, em oito minutos. O horário de ‘pico’ do serviço se concentrou nos primeiros 60 minutos após o término de cada jogo.

O intervalo médio entre as viagens foi de aproximadamente 10 minutos, enquanto que nos horários de pico de cerca de oito minutos. Foram utilizados quatro trens, com quatro vagões cada, nos jogos da primeira fase, e cinco, com a mesma quantidade de vagões, nas duas partidas finais. Toda a operação ocorreu sem acidentes ou incidentes, de acordo com as informações da CTB.

público no metrô de salvador durante a copa

Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: