sábado, 17 de março de 2012

Será que o DNIT sabe a importância da Bahia na eleição dos Petistas Lula e Dilma?




Estão brincando com um povo que sabe o que quer e um conselho: não pague para vê...pois quem viver verá o que pode acontecer.

O PAC na Bahia não consegue de uma forma geral sair do papel com a força da necessidade e até o MPF já acionou o DNIT por melhorias na BR-242. quando exige obras que organizem o trânsito no trecho urbano da mencionada rodovia na região urbana em Luis Eduardo Magalhães( 940 km de Salvador) em local que nos últimos 30 dias registrou 6 mortes por acidentes de tráfego.

O DNIT informa que foi elaborado projeto para o local em obra avaliada em mais de R$40 milhões, com processo licitatório aberto em junho de 2011, com edital suspenso em setembro e transcorrido mais de 6 meses do fato, permanece suspenso.

O trecho a sofrer a ação construtiva tem apenas 8 km, mas o governo federal em seu tratamento desigual para com a Bahia, não deixa sair do papel obra de tão pequeno valor, porém de grande validade para o cidadão e o município principalmente pela segurança que será melhorada.

A região de Luis Eduardo Magalhães, São Desidério, Barreiras e outros municípios são grandes produtores de soja, milho, algodão e precisa de investimentos federais para seu crescimento.

E só como lembrança, não é só de rodovias que há necessidade de intervenções construtivas, pois a Ferrovia Oeste\Leste também se faz estandarte para a continuidade do crescimento da região que receberá investimentos de grandes somas até de procedência internacional,principalmente dos asiáticos.

Há muito tempo pensargrande vem postando comentários cobrando dos governos federais do PT,(Lula e Dilma) mais respeito pela Bahia, que deu inclusive a Dilma a maior vitoria em termos de diferença absoluta de votos nas últimas eleições.



Nenhum comentário: