Empreendedores apresentam projetos para metrô e lixo
Publicado Tribuna da Bahia
Um grupo de empreendedores apresentará hoje, na FTC-Paralela, projetos para Salvador, voltados à tecnologia e inovação. O grupo é formado por João Marques, tecnólogo em Petróleo e Gás e especialista em Engenharia Submarina e Construção de Navios e Plataformas, Marcel Fonseca, representante da EdRB, empresa voltada ao segmento de novas tecnologias e projetos, Alvaro Lessa, estudante e inventor, Sheila Feio, Engenheira de Petróleo e Gás e MBA em Perícia Ambiental, e Daniel Silva Santos, inventor.
Eles vão apresentar projetos de segurança e saúde, são eles: Barras de Segurança para o Metrô e Torre Azul para o lixo. As barras de proteção para o metrô vão assegurar segurança aos usuários do serviço, destaca Marques. Serão apresentados vídeos com vários acidentes ocorridos em plataforma de embarque do metrô, e em seguida um vídeo em 3D sobre as barras.
Segundo os integrantes do grupo, a população de Salvador não está habituada ao segmento de transporte de metrô, e no Brasil e no mundo ocorrem por dia cerca de 10 acidentes em plataformas de trens e metrô. O projeto Torre Azul é tecnologia voltado para resolver o problema do lixo.
“Sabemos que Salvador e RMS produzem 300 toneladas de lixo por dia. “Imagine caminhões o tempo todo seguindo pelas ruas e atrapalhando o trânsito. Nossa proposta é minimizar este processo”, disse Marques. O Projeto Torre Azul, segundo os empreendedores, pode ser instalado nos bairros para processar o lixo, retirando de seu substrato, álcool, gasolina, biodiesel, hidrogênio, nitrogênio “e oferecendo energia elétrica, sem poluir, acabando assim com os lixões”, pontua Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário