É evidente que a Educação, a Saúde, a Defesa (segurança) e o Trabalho são outros eixos de um sistema evolutivo que leva ao desenvolvimento. Entretanto minha conversa agora versa sobre Infraestrutura, um dos cinco vetores de maior importância.
E vou comentar sobre o crescimento do bairro do Cabula em Salvador que já sofre a influência da obra da Via Expressa Baia de Todos os Santos mesmo sem sua conclusão, já interferindo nos investimentos privados como por exemplo o Shopping Bela Vista, e todos o conjunto arquitetonico que abrange espaços destinados a residências, escritórios, complexos de lojas, colégios e muito mais.
Só a título de informação de acordo com a mídia brevemente será inaugurado um complexo com nove salas de cinema de alto luxo no citado Shopping.
As salas de cinema serão 100% digital e terá equipamentos inéditos na cidade.
É evidente que a Via Expressa Baia de Todos os Santos com todas suas obras concluídas puxará novos investimentos com a construção de vários empreendimentos com a edificação de novos e arrojados edifícios e aquele trecho da cidade se interligará com as novas Pontes, Viadutos, Passarelas, Avenidas, Estacionamentos, uma nova Orla, Metrôs que serão elementos proporcionadores para a continuidade do crescente desenvolvimento da 3ª capital brasileira que é Salvador.
Tudo isso sem focar na Ponte Salvador a Itaparica, integrante do Sistema Viário do Oeste.
Discordo com a demora por atendimento ao grande ritual da burocracia da implementação construtivas dessas obras relacionadas e incluindo também a Via Atlântica, momentaneamente afastada dos projetos a serem construídos.
Voltarei em breve comparando nossas obras com a de outros países principalmente os Asiáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário