quarta-feira, 7 de março de 2012

Pedindo por Ilhéus...com o apoio da sociedade ficará menos dificil.

Quantas vezes no bico da caneta produzia textos que a maioria não lia, outros refutavam e muito poucos entendiam e apoiavam...
O tempo passou...
E como sempre busquei reavaliar a atitude comportamental dos homens com a avidez do poder que não se importavam com nada só querendo sua própria melhoria social e para tanto a "coisa" era sempre ganhar
mais.
E sem preguiça para trabalhar, lutei no meu projeto de vida com paciência, vontade, perseverança em abrir meus caminhos com ou sem o planejamento adequado ao triunfo conquanto pautasse os trilhos da dignidade, da ética, da honradez, sem compactuar com os desvios de conduta, embora fossem tantas e muitas as dificuldades até para sobreviver.
Cada um de nós é o responsável pelo que faz de sua vida, embora nunca saibamos como será o amanhã e uma coisa determinante e fato real é que : o Homem é produto de seu estudo e de sua boca em razão do que fala e ou come e bebe.
Muita decisão é questão de tempo.
E o que é o tempo na amplitude da palavra?
É o período que existe e é utilizado nas coisas que realizamos e/ou no que concerne a natureza e ao universo o nosso tempo é menos de um segundo do próprio existir do mundo...
E assim focando nosso mundo politico o que observamos?
Partidos com donos onde grupos familiares lutam pelo poder, menosprezando o eleitor que é simples massa de manobra para se alcançar o comando da decisão sempre em observância as predominâncias dos interesses de políticos que usam todo o seu tempo em politicagem sem nenhuma decisão que beneficie a população e eleitores seja aqui ou em outro qualquer lugar.
Hoje na Câmara de vereadores o assunto foi os limites de fronteiras do município de Ilhéus e de uma forma quase unanime a defesa era contra acordos para a cessão de terras a municípios vizinhos.
Em principio Ilhéus que perdeu muitas terras inclusive para a criação de outros municípios deve lutar desesperadamente para manter seus domínios, desde que
as regiões mais distantes e abandonadas sejam, de fato contempladas com obras de imediata necessidade básica como saneamento,água, esgotamento sanitário, energia elétrica nos logradouros públicos, postos de saúde,escolas e afins.
Qual a conotação que devemos entender pelos pronunciamentos dos senhores vereadores, a defesa de seus feudos eleitorais ou a defesa das fronteiras do município?
É possível que tenha gente que está defendendo os dois interesses e/ou um deles e nunca saberemos as razões de fato...a não ser que o tempo no futuro deixe claro e demonstre a verdadeira verdade de tantas orações pertinentes ao assunto pautado. 

Nenhum comentário: