O Estacionamento Zona Azul, controlado pela Secretaria Municipal de Transporte e Transito da Prefeitura de Itabuna não está se adequando as leis democráticas do país, onde o direito de defesa é sagrado e sacramentado pela Constituição.
Qual a razão da afirmação?
Um familiar residente e domiciliado em Ilhéus foi a uma consulta médica na mencionada cidade e em lá chegando, estacionou seu veiculo na Avenida Beira Rio, em local permitido para tal e como não havia nenhum preposto do Zona Azul fechou o carro e foi ao consultório para o atendimento marcado.
No retorno encontrou um Recibo de Notificação, preso ao prabrisa do veiculo com um X no item 1 de Irregularidades, que diz : veiculo estacionado sem portar o ticket.
Aí começou a peregrinação tentando localizar o ou a responsável pelo trecho onde o veiculo se encontrava e foi completamente em vão.
Como no famigerado documento contem em seu rodapé o endereço da repartição, o proprietário do veiculo e seus acompanhantes se dirigiram ao local na Av. Cinquentenário e em lá chegando foi informado por um senhor que devido já haver passado das 18 horas a percela do estacionamento não poderia ser paga e o veiculo seria multado.
Aí vai uma pergunta para quem dirige essa repartição: como poderia o veiculo portar o ticket do estacionamento, se não havia ninguém quando o mesmo foi estacionado?
Qual a obrigação do proprietário do veículo deixando um consultório médico chegar antes das 18 horas no endereço constante do recibo de notificação?
Realmente isso é um caso para a PF e ou o Ministério público tomar as providências, pois o cidadão brasileiro com o direito de ir e vir, não pode ter usurpado essa condição principalmente em se tratando por motivo de saúde, para cumprir uma orientação ou norma interna de uma repartição.
Certamente esse caso vem se repetindo e será muito bom que os responsáveis apurem casos semelhantes, pois os representantes da Justiça estão aí para resolver violências aos direitos do cidadão.
2 comentários:
E o pior é que nós temos que pagar ao franelinha também que se encontram presente na chegada e principalmente na saída. Em Ilhéus são os franelinhas ameaçando os motoristas principalmente as do sexo feminino, a maioria cheiradores de cola, na praça Ruy Barbosa é um horror, mais os guardas municipais só vivem multando de todo jeito os motoristas, virou cso de policia e deveria ser investigado pelo ministério público, pois ninguém aguenta mais tanta multa. Paulo de Tarso
Uma certa feita também passei por este vexame! Parece mentira! Parece episódio de "comédia barata". Sair do consultório médico, com seus problemas pessoais e encontrar uma multa no carro que fora estacionado em local apropriado.
Como proceder diante desta situação? Até quando? Ditadura? Ou descaso político ao povo?
SOCORRO!!! precisamos de mudança!!!
Postar um comentário