segunda-feira, 11 de julho de 2016

O E.C.Bahia continua tardando suas resoluções e pode pagar muito caro.


"Depois da derrota para o Vila Nova em casa, ficaram fora dos planos do clube os jogadores Hayner, João Paulo Penha, Danilo Pires, que já acertou com o Santa Cruz, e Thiago Ribeiro. Este, um dos maiores investimentos do clube na temporada. Além deles e do gerente Éder Ferrari, o preparador físico Reverson Pimentel foi demitido". Noticia badalada na mídia, dando ênfase
a uma situação vexatória que o clube atravessa no momento, e que não passa confiança a sua torcida.
Seria Hayner, Danilo Pires e Thiago Ribeiro os únicos responsáveis e culpados pelo fracasso do Bahia?
Todos sabem que não e mesmo assim os que tiverem dúvidas devem fazer pesquisas sobre  o comportamento do time em campo e as respostas fluirão sem muito esforço.
Um exercito precisa de um bom comando, no esporte acontece a mesma coisa, seja no volei, basquete, natação ou futebol. Se o comando falha seja qual razão isso determina séria ameaça a toda estrutura e fatalmente  se rompe e desaba.
O Bahia vem há muito tempo jogando pedra em santo, mesmo quando auferia resultados aceitáveis e os números não contemporizam, em 15 jogos, 7 derrotas, 6 vitórias e dois empates ou 20 pontos ganhos dos trinta e cinco disputados o que equivale a 44,44% de aproveitamento.
A direção do Bahia falou em requalificação da equipe e dispensa quatro jogadores, dos quais um João Paulo Pena não fazia parte do grupo dos chamados titulares, um  Thiago Ribeiro que jogava com todos os treinadores e que nunca justificou sua contratação ou mesmo escalação. Aqui aliás cabe uma pergunta quem autorizava a escalação de Thiago Ribeiro no time ou disponibilizava sua figura no banco?
Danilo Pires contratado como volante, atuou de atacante nos bons tempos do Bahia de Ponta direita e até de lateral direito.
E todos aqueles que caíram de produção ou que nunca jogaram bem e justificaram suas escalações vão continuar no elenco?
Cadê as contratações? Com esse time o sofrimento tende a continuar e até o lanterna Sampaio Correa poderá fazer assombração.
Será que os ares e paisagens de Porto Seguro vão mudar o Bahia?
Como lembrete o Bahia está há 7 pontos da zona de classificação e a seis da zona do rebaixamento rumo a série "C"
Tomara que eu esteja errado.

Nenhum comentário: