sábado, 16 de julho de 2016

O Bahia continua jogando aquém do que precisa para vencer e só empata com o Sampaio Correa


Sampaio Correa 0 X Bahia 0

Partida disputada sem lances emocionantes, com poucas oportunidades de gols e que apresentou o Sampaio último colocado até o momento na série “B” com melhor condição de fazer um gol, com uma penalidade máxima a seu favor que foi chutada na trave do goleiro Jean.

O empate em 0 x 0 foi licito, mas não tão justo para o Sampaio que sempre foi mais objetivo, embora o Bahia fosse melhor em campo no primeiro tempo e o resultado do jogo mostrou um Bahia que nada mudou, continua um time fraco, sem inspiração, sem criatividade, sem determinação, sem plano técnico-tático, enfim sem norte e sem rumo.

A verdade é que o elenco é fraco e o treinador não vai fazer milagre e se o Bahia tem de fato o objetivo de lutar pela classificação para a série “A” tem que contratar seis jogadores, sendo um lateral pela direita, um zagueiro, um volante e três atacantes.

Todos os compartimentos do time têm falhas gritantes e a cada jogo tudo fica no mesmo, e as desculpas e promessas são repetidas e faz crescer a intranquilidade na torcida, que começa a consolidar opinião que terá muita luta pela frente para se manter na série “B” e que o sonho do retorno a 1ª divisão fica cada vez mais longe.

Qualquer torcedor observador percebe que um time que disputa 48 pontos e ganha 21, ou 43,75% de aproveitamento não tem condições de querer chegar ao fim do campeonato entre os quatro primeiros.

Contra a verdade não existem argumentos. Despropositada a enganação, a falta de contratações e hoje ficou evidenciado um time sem força para ganhar do lanterna da competição está se aproximando a cada dia do abismo, a queda para a 3ª divisão se urgentes atitudes não forem tomadas.

Jean o goleiro que ficou em lugar de Marcelo Lomba teve boa atuação e foi dos poucos que se salvaram de mais esse vexame.

Hoje o Sampaio Correa que foi mais objetivo e melhor no segundo tempo do jogo esteve mais próximo de um resultado positivo de que o Bahia que atualmente é grande só em torcida, pois em campo é uma lástima.


Está faltando competência a diretoria de futebol do Bahia, contrata de forma equivocada e dispensa jogadores que são melhores do que muitos que estão aí. Exemplo? Hayner e Danilo Pires.
Acorda Marcelo enquanto é tempo.

Nenhum comentário: