domingo, 3 de julho de 2016

Ceará 1 X Bahia 0




Em quatorze rodadas na disputa de 42 pontos o Bahia só ganhou 20, equivalente a 47,62% ou seja, em campanha que não chega ao índice de regular. Considerando a competição que envolve 38 jogos para cada disputante já foram realizados 36,84% das disputas e o resultado para o Bahia até o momento é pífio.

O grave problema do Bahia é o retardamento das ações com um departamento de futebol muito aquém do desejo de sua imensa torcida.

Já comentei que Doriva não emplacou, pois perdeu a Copa do Nordeste, perdeu o campeonato baiano e foi prematuramente eliminado da Copa do Brasil além de ter baixa produtividade no campeonato brasileiro da série “B” e que também não escalava de forma correta e substituía pior ainda. Sua pior culpa deve ter sido não pressionar a direção do clube por contratações, haja vista o elenco ser desprovido de boa capacidade técnica.

Sai Doriva, assume transitoriamente o técnico da divisão de base Sr. Aroldo Moreira e o legado para Guto foi desprezível. Guto chega ao time sem reforços e da forma como está não vai a nenhum lugar, pois com esse time ao finalizar o brasileiro da série “B” o Bahia ficará entre o 7º ao 12º lugar.

Comentando sobre a atual classificação o Bahia é o 9º com os mesmos pontos do Luverdense e Londrina, 10º e 11º respectivamente com 20 pontos ganhos. Em verdade vale lembrar a cada momento fica mais difícil à missão de retornar a 1ª divisão do futebol brasileiro e como exemplo do 5º lugar (Paraná com 23 pontos) até o 13º (Avaí com 18 pontos), tudo pode acontecer, pois a cada rodada a coisa muda e da forma atual o Bahia ao finalizar o campeonato brasileiro da série “B” estará na zona entre o 7º ao 12º lugar se não acontecer às contratações de jogadores de real valor ( nada de jogador de nome que no momento não produz nada), Guto terá o mesmo fim  de Doriva.

Voltando ao jogo Ceará 1 X Bahia 0, o jogo foi resolvido logo em seu inicio decorrente das velhas falhas nas bolas aéreas e mesmo assim faltou ao Bahia a capacidade de fazer gols.

O Bahia buscou o tempo inteiro o gol adversário e o Ceará em contra-ataques levou perigo por inúmeras vezes e a goleada não aconteceu pela boa atuação do goleiro Jean que praticou excelentes intervenções, embora para muitos fosse sua escalação uma temeridade.

Falta ao Bahia criatividade, falta capacidade e técnica, falta postura e atitude, falta jogadores de bom nível, embora não se possa negar que houve empenho, vontade e luta.

Guto por não conhecer o elenco ou por informações erroneamente passadas também escalou de forma equivocada deixando Feijão fora do time e mantendo Thiago Ribeiro, o que não justifica e por mais que se explique não passa confiança no porvir.

A atual colocação do Bahia representa em verdade o atual momento, e não se pode pretender uma melhor posição. O Bahia precisa contratar de forma urgente, mas a demora é uma falta de reação que certamente vai custar caro à ambição da torcida e as promessas da diretoria.

Aconteceu lance de anulação de gol de Hernane sob alegação de impedimento, que causou polêmica aos narradores, mas que eu considero que mais uma vez meteram a mão no Bahia.

Nenhum comentário: