segunda-feira, 4 de julho de 2016

FHC FICA IRRITADO COM PERGUNTAS DA TV AL JAZEERA SOBRE IMPEACHMENT


Postado p/bahiaeconômica

Descrição: http://www.bahiaeconomica.com.br/ckfinder/userfiles/images/fhcentrevista.jpg


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) demonstrou irritação e constrangimento durante uma entrevista concedida ao jornalista Mehdi Hasan, da TV internacional Al Jazeera, na qual foi questionado sobre o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.

A entrevista tinha como foco a situação política no Brasil e o repórter começou questionando por que para o governo Dilma o atraso em pagamentos seria um crime (pedaladas fiscais) se ele (FHC) havia cometido o mesmo ato em 2001, quando era presidente. “Ela manipulou o orçamento fiscal”, responde Fernando Henrique. Hasan reagiu: “Mas você também”, deixando o ex-presidente irritado e constrangido.

FHC comentou que houve oportunismo por parte do PMDB e que o presidente interino, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, se utilizaram dos protestos populares para derrubar uma presidente com base em outros interesses: “Eles têm outra razão, diferente da minha, para apoiar o impeachment”, alegou.

O repórter notou que se o critério fosse a opinião popular, como explicou FHC, Temer também não teria legitimidade, já que uma pesquisa Datafolha de abril mostrava que 58% dos brasileiros queriam o impeachment de Temer.

Hasan, então, indagou se FHC seria a favor do impeachment também do interino: “Você apoia o impeachment de Temer pelas mesmas razões? Segundo o Datafolha, 68% querem Temer impedido. FHC alegou não ter conhecimento da pesquisa. “Você apoia o impeachment de Temer?”, insistiu, mas o ex-presidente do Brasil se esquivou da pergunta.

 

Nenhum comentário: