terça-feira, 26 de julho de 2016

GOVERNO DA BAHIA CONHECE O MAIOR SISTEMA DE VLT DA INGLATERRA

Publicação de Bahiaeconômica
Em seu segundo dia de trabalho em Londres, uma comitiva do governo baiano, que tem o objetivo de captar parceiros para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Salvador, visitou, nesta terça-feira (26), o Docklands Light Railway (DLR), maior sistema de veículos leves da Inglaterra.

A comitiva também se reuniu com a diretoria da KPMG consultoria, que vai apoiar os estudos para implementação do VLT em Salvador. Ontem (25), o grupo, formado pelo superintendente de Promoção do Investimento do Estado, Paulo Guimarães, pela técnica em PPP da Secretaria da Fazenda, Camila Silva, e pela assessora de Assuntos Internacionais, Fernanda Régis, participou de treinamento em Parceria Público Privada (PPP), na London School Of Econômics and Political Science.

“As visitas que fizemos hoje ao sistema de VLT aqui de Londres e a reunião com os representantes da KPMG demonstraram que investimentos em infraestrutura de transporte são vetores de desenvolvimento quando associados a planos de desenvolvimento urbano”, comentou Paulo Guimarães.

Ainda segundo o superintendente, “o apoio do governo britânico e de empresas privadas pode se constituir em um reforço importante para a viabilização do VLT, que será concentrado a princípio no Subúrbio de Salvador, podendo se estender a outras áreas da capital baiana. A PPP vem se consolidando como alternativa viável para assegurar investimentos governamentais em áreas estratégicas”.

Na quarta-feira (27), a missão apresenta a experiência baiana em PPP durante um workshop promovido pelo Prosperity Fund, formado com 0,08% do total de receitas do Reino Unido. A entidade oferece suporte a iniciativas do setor público em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento e selecionou o projeto baiano para concessão de apoio técnico.

Nenhum comentário: