domingo, 24 de julho de 2016

Bahia 1 X Luverdense 0




Com o menor público do Bahia na Arena Fonte Nova no Campeonato Brasileiro da série “B” de 2016, o Bahia triunfou por 1 x 0 através de um belo gol feito por Luiz Antônio, no último minuto do primeiro tempo.

O Bahia teve uma melhor presença em campo na 1ª fase de um jogo com fases distintas e que apresentou o Luverdense jogando melhor na 2ª fase do jogo.

O Bahia continua necessitando contratar atacantes, pois a fragilidade de seu ataque é patente e com forte indicação e clareza de que precisa melhorar em muito sua produtividade ofensiva para lutar por uma vaga no grupo de classificação para a série “A”.

O Bahia teve a maioria dos chutes perigosos a gol realizados pelos jogadores do meio de campo, Renato Cajá, Juninho dentre outros e por Hernane atacante que muito lutou por resultado positivo da equipe.

O grande nome do jogo foi o goleiro do Luverdense Diogo Silva com grandes defesas. O Bahia lançou cinco novos jogadores, o goleiro Muriel, o ala pela direita Eduardo, o zagueiro Tiago, o volante Luiz Antônio e o Atante Allano.  Muriel tem boa saída de gol, mas não foi exigido para uma melhor analise, Eduardo foi o melhor de todos, com boas atuações também para Luiz Antônio e Tiago e Allano com atuação regular, perdeu duas grandes oportunidades, em lances bem defendidos pelo Diogo Silva.

É verdade de que Allamo ao ser substituído por Luisinho,o Bahia nada melhorou em razão da fraca atuação desse último.

A Classificação atual do Bahia é preocupante em razão do crescimento de algumas equipes, a manutenção de posições de outras, inclusive na faixa intermediária. Os primeiros colocados após a presente rodada são: Vasco(35) – Ceará (33) – CRB (32) – Atlético-Go(29) – Criciúma (26) e Londrina e Paraná 25 pontos ganhos cada um.

Na faixa intermediária onde se coloca o Bahia com 24 pontos ganhos estão também o Náutico e Brasil de Pelotas, seguido do Luverdense com 22 pontos e Vila Nova e Paysandu com 21.

Para o encerramento da 1ª etapa do certame faltam dois jogos para cada clube e os adversários do Bahia são: Bragantino (F) e Atlético-GO (C), precisando que o Bahia ganhe seis pontos para chegar aos trinta e lutar para que dos 57 pontos a jogar na 2ª etapa do campeonato, conquiste 45 pontos ou 79,95%, o que daria efetivamente a classificação entre os primeiros.

É tarefa bastante difícil e com dificuldade a ser superada a cada jogo não importando onde seja disputado e pelo que se observou nessa rodada, precisamos de contratações de bons atacantes.

Nenhum comentário: