quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Saeb qualifica gestão da frota de veículos estadual

Administração

27/01/2015 19:10


A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) vai implementar, ainda em janeiro, novas ações para qualificar a gestão da frota estadual. Já está em vigor a inspeção veicular de 3.160 unidades oriundas de 50 órgãos públicos lotados em Salvador e região metropolitana. Também está previsto para este mês o recolhimento de 535 veículos com mais de dez anos de uso na capital e interior do estado.

De acordo com a Saeb, a medida, que atende às diretrizes do atual governo para a gestão do gasto público, vai gerar economia de R$ 3,1 milhões anuais aos cofres do Estado. A gestão destas ações ficará a cargo da Secretaria da Administração, por meio da Superintendência de Recursos Logísticos (SRL).

A vistoria veicular tem por objetivo observar a condição atual dos automóveis que integram a frota, observando utilização, padronização, identificação e registro no Sistema de Administração de Patrimônio (Siap). O Decreto Estadual Nº 14.690, de 2 de agosto de 2013, disciplina o uso dos veículos da frota estadual, e os decretos de N° 14.581, de 4 de julho de 2013, e de N° 13.409, de 3 de novembro de 2011, dispõem sobre a padronização das especificações técnicas, no âmbito da administração estadual.

A Saeb e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) foram as primeiras a ter os veículos vistoriados. A medida vai ser aplicada aos demais órgãos públicos a partir desta semana. Em caso de inconformidades, a unidade responsável será notificada para posterior adequação.

Recolhimento dos carros

Os 535 veículos com mais de dez anos de uso, que serão recolhidos pelo Estado, destinam-se à alienação, com aporte de recursos ao Tesouro Estadual. Ao todo, serão nove locais para a entrega dos automóveis distribuídos regionalmente. Em Salvador, haverá dois períodos para recolhimento de veículos - até 27 de fevereiro, no Almoxarifado Central do Estado, bairro da Mata Escura, e de 2 a 13 de março, no 1º Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV), em Águas Claras.

No interior, o recolhimento acontecerá em sete municípios. Em Teixeira de Freitas e Guanambi, a entrega acontece até o dia 27 de fevereiro e deverá ser feita, respectivamente, nas sedes do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na Rua Coronel Fonseca, 34, Trevo, BR-101, e do 17º BPM, na Avenida Benvindo Dias, bairro da Alvorada.

Em Barreiras, Irecê, Juazeiro, Itaberaba e Paulo Afonso, o recolhimento acontece até 13 de março. Na primeira cidade, a entrega deverá ser feita na sede do 10º BPM, na Rua Ruy Barbosa, Centro. Já em Irecê, o posto de recolhimento é no 7º BPM, situado na Rua Fundação Bradesco, bairro de mesmo nome.

Na cidade de Juazeiro, os veículos deverão ser entregues no 3º BPM, na Rodovia Lomanto Júnior, KM 4, bairro de Castelo Branco. Já em Itaberaba, a entrega será na sede do 11º BPM, na Avenida Luís Viana Filho, bairro do Caititu. Já, em Paulo Afonso, o recolhimento dos veículos está previsto para a sede do 20º BPM, na Rua da Providência, bairro do Perpétuo Socorro.

Nenhum comentário: