quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Autorizada obra da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas

Mobilidade

Assinada pelo governador Rui Costa na manhã desta quarta-feira (14), a ordem de serviço para a construção da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas autoriza o início das obras da ligação entre a rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco (BA-099). A nova via oferecerá uma alternativa mais rápida no acesso ao Litoral Norte da Bahia, por meio da Linha Verde, reduzindo o tráfego de veículos na região central de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

A duração da obra está estimada em 18 meses e será executada pela Concessionária Bahia Norte, com investimento de R$ 220 milhões. Durante a cerimônia de assinatura o governador afirmou que a obra cria um novo vetor de desenvolvimento e geração de empregos na RMS e deve destravar o trecho urbano da Estrada do Coco em Lauro de Freitas.

"Essa via vai facilitar a vida não só de quem mora em Lauro de Freitas, mas em Salvador e Camaçari, e em 18 meses teremos ela funcionando completamente, melhorando o tráfego em toda a região e o conforto dos turistas que nos visitam e vão ao Litoral Norte, facilitando muito a chegada e saída do Aeroporto Internacional [de Salvador]"

Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: