terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ENCONTRO DISCUTE FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO PARA CENTRO ANTIGO DA CAPITAL

Fonte:Bahiaeconômica

 
O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, participou, na manhã desta terça-feira (20), de uma reunião com a equipe da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder/Sedur) responsável pela criação do projeto de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII), destinado ao Centro Antigo de Salvador. Trata-se de mais uma ação do Governo do Estado na reabilitação da região, desta vez, por meio da captação de recursos de investidores privados para recuperar imóveis degradados e reinseri-los na dinâmica imobiliária de Salvador.
 
A proposta é mais um passo no sentido de recuperar o tecido urbano de importância histórica, estimulando o investimento privado, atraindo novos moradores e negócios para o local. “O estado como indutor de revitalização do Centro Antigo vai gerar uma nova dinâmica para a área, abrindo o espaço para novos empreendimentos imobiliários”, afirmou o secretário.
 
“As possibilidades para a região do Centro Antigo são muito boas nos segmentos do comércio, serviço e residencial. Neste primeiro momento, estamos apresentando o projeto para a região da encosta (frontispício), mas, existem outras áreas que estão sendo analisadas, dentro dessa poligonal”, explicou Beatriz Lima, diretora do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder/Sedur).
Reunião no CAS discute criação de Fundo de Investimento Imobiliário - Foto Ascom Sedur
 
Integração – Ainda de acordo com Martins, é fundamental a integração dessa iniciativa à outras ações do Governo nas áreas de infraestrutura urbana e mobilidade, a exemplo do Metrô, do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai requalificar o Sistema Ferroviário da Calçada-Paripe e da pavimentação e requalificação de mais de 200 vias na área do Centro Antigo, com obras previstas para serem iniciadas em março.

Nenhum comentário: