quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Projeto do novo kartódromo baiano é entregue à Sudesb

Esportes

Fonte:AGECOM

 

 

 Um encontro nesta quinta-feira (22) na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), entre o diretor-geral da pasta, Elias Dourado, e a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Morais, oficializou a entrega do projeto do novo kartódromo a ser construído, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


“Com a documentação em mãos, técnicos da Sudesb farão a análise do projeto, que será encaminhado em seguida para aprovação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte [Setre] e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia [Sefaz], disse Elias Dourado.

O novo circuito terá 1.246 metros de comprimento por dez metros de largura, atendendo às exigências da Federação Internacional de Automobilismo, que determina, no mínimo, 1.200 metros. O projeto inclui ainda boxe, arquibancada, guarita e torre de cronômetro. O kartódromo irá substituir a antiga pista, em Lauro de Freitas, que deu lugar ao Centro Pan-Americano de Judô.

O terreno situado a 67 quilômetros de Salvador, terá três acessos por asfalto - um pela BR-324 via Candeias, outro pela mesma BR a partir de Santo Amaro, e mais um por São Francisco do Conde, via Dom João.

Nenhum comentário: