sábado, 3 de janeiro de 2015

RUI COSTA COMEÇA A DEFINIR O SEGUNDO ESCALÃO





O governador Rui Costa anunciou ontem o novo comandante geral da Polícia Militar (PM-BA), o coronel Anselmo Alves Brandão, de 52 anos e a passagem de cargo devrá ocorrer até  até a próxima sexta-feira (9). O delegado-chefe da Polícia Civil ainda não foi anunciado, assim como os demais cargos do segundo escalão.

O governador fez várias reuniões para definir os membros do 2o escalão.  Consta que são mais de 30 espaços para serem preenchidos, entre eles alguns de peso. Além disso, existem os cargos federais na Bahia que devem passar pelas discussões partidárias com vistas a contemplar todos aqueles que ajudaram na eleição de Rui Costa e que não foram presenteados no primeiro escalão. São partidos como o PTB, o PR, o PMN, o PHS e o PTdoB.

Nos bastidores é dado como certo que cabe ao PT a indicação do comando da CAR. Os nomes para o posto já teriam sido colocados para o governador.

No tabuleiro das indicações, a informação é que o PCdoB vai ficar com a Bahiagás, porém o nome ainda não foi divulgado. O ex-presidente, Davidson Magalhães vai assumir o mandato na Câmara dos Deputados, por isso está descartado para o posto.

O PCdoB também sugeriu o nome para a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O PP vai ficar com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), a Superintendência de Desenvolvimento Industrial (Sudic), a Bahia Pesca e a Empresa Gráfica da Bahia (Egba). O PSD deve ficar com a Bahia Farma e a Desenbahia. O PTB irá comandar a Conder.(TB)
Fonte:BahiaEconomica

Nenhum comentário: