terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Economia, o petróleo e a crise da Petrobrás.


Em 05/01/2015 às 11h 40 min (Brasília) a Bolsa (Bovespa) apresentava cotações em que 1(um) Euro valia R$3,234 e 1 (um) Dólar Comercial tinha a cotação de R$2,712.
Em decorrência das tensões externas e da crise da Petrobrás diariamente alimentada por novas denúncias a Ibovespa cai, as ações da Petrobras perdem mais 4% e empurram para baixo a Bolsa de valores.
Quantos vão lucrar em seus propósitos de querer transformar a Petrobrás inviável como empresa com maior participação do governo brasileiro?
A crise na Economia global continua e é preciso deslanchar o que no momento parece um sonho, haja vista não conseguir decolar.
E tem mais em assunto controvertido alguns analistas afirmam que a Economia brasileira cresceu 0,15% em 2014 e acham que a inflação em 2015 chegará a 6,56% o que leva a imaginar um fraco crescimento em 2015.
O Petróleo em sua queda (48%) com o preço do barril em nível de perda maior desde a crise mundial de 2008 poderá segundo alguns analistas favorecer a recuperação da Economia mundial, embora cause grandes estragos aos exportadores dessa matéria prima como Rússia, Venezuela e Equador dentre outros.
Pelo andar da carruagem os países da América Latina (inclusive o Brasil) teriam que estimular mais o consumo doméstico o que vem de encontro às falas dos homens da economia pelo direcionamento que aplicarão nos próximos anos na administração do país.


Nenhum comentário: