quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Rui solicita ao Ministério dos Transportes construção de novo ramal ferroviário na BA




Entre os projetos da carteira de obras que o governador Rui Costa tratou com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, nesta quarta-feira (28), em Brasília, destaca-se a construção de um novo ramal ferroviário na Bahia, obra que já foi licitada pelo governo federal. O ramal ligará o Polo Petroquímico de Camaçari ao Porto de Aratu, em Candeias, e deve contar com R$150 milhões em investimentos.
"Solicitamos, efetivamente, as ações necessárias para que as obras tenham início. Este ramal representa uma ligação imprescindível entre o complexo industrial e o porto", explicou Rui. Ainda sobre ferrovias, o governador acrescentou que conta com a atuação do ministro Antônio Rodrigues junto à concessionária FCA, a fim de realizar as adequações necessárias para a trafegabilidade e segurança do trecho ferroviário que ela detém na Bahia: Salvador/Minas Gerais e Salvador/Juazeiro.

O ministro assinalou o compromisso em dar segmento e celeridade às demandas da Bahia, colaborando com o desenvolvimento da infraestrutura logística no estado.

Duplicação da BR-415 e contorno de Feira

Outro pleito apresentado pelo governo baiano foi a duplicação da BR-415. Segundo Rui Costa, a obra teve licitação deserta e é necessário o lançamento de uma nova licitação. "Ilhéus e Itabuna têm 400 mil pessoas, essa obra é absolutamente urgente", argumentou Rui na reunião.

O governador reiterou também o pedido de recursos para a conclusão do contorno de Feira de Santana, além de outras intervenções em estradas federais que cortam a Bahia e que precisam ser duplicadas.

Os secretários estaduais Marcus Cavalcanti (Infraestrutura) e Bruno Dauster (Casa Civil) acompanharam o governador Rui na reunião. 
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: