quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Bahia em 2011 e o que poderá ser em 2012

Em 2011 o Bahia foi prejudicado por contratações equivocadas, pela filosofia de seu treinador René Simões que priorizava  jogadores de baixa capacidade técnica, mantendo outros no banco e até fora dele, que comprovaram melhores condições de envergar a camisa tricolor quando jogaram.
A avaliação do desempenho, a capacidade física e técnica era postergada pelas preferências descabidas.
Muito se comentou, se falou da fragilidade do sistema defensivo do Bahia, no que discordo dessa conceituação pois o meio de campo com jogadores de nome mais ultrapassados como Carlos Alberto e Ricardinho não davam sequência as saídas de bola da defesa e sempre perdia a bola para o adversário e o sufoco reinava  o tempo inteiro com as jogadas mais perigosas acontecendo em nossa área.
O Bahia nunca conseguia ficar de posse da bola rebatida pela defensiva do time adversário o que impediu resultados condizentes que possibilitasse uma melhor classificação.
E jogadores como Dodô escondido e que nem no banco figurava e precisou o René cair fora para que tivesse oportunidade e demonstrasse todo seu talento e habilidade.
Em rápida análise sobre a equipe de 2011 aponto jogadores que devem permanecer para 2012 como indispensáveis: Marcelo Lomba - Titi - Dodô ( mesmo em recuperação que deverá levar em torno de seis meses) - Diones - Fael - Fabinho - Lulinha e Souza.
Retornos anunciados de Ananias, Vander e contratações como Morais - Toró - Amaral  e no minimo mais cinco de boa qualidade ( nada de museu), sendo dois alas, um zagueiro, um meio campista pela esquerda e outro atacante.
Devem ser mantidos Omar - Gabriel - Marcone - Dannys Morais - Junior - Hérder - Rafael - Maranhão - Magno -Lenine - Madson e atletas originados da base.
Sobre Ávine as noticias são de que será negociado.
Quantos aos dispensados Carlos Alberto ( pior do que Jones Carioca) e Ricardinho que não deixarão nenhuma saudade.
Entretanto até hoje, os programas esportivos é um lero - lero diário, sem nenhuma noticia sobre definição de renovação de contratos e/ou contratações. E o tempo passando e só para lembrar o Bahia está envolvido em quetro competições em 2012.

Nenhum comentário: