segunda-feira, 20 de julho de 2009


Dengue e mortalidade materno-infantil são temas de videoconferência

Na próxima segunda-feira (20), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) promove a videoconferência Saúde de Todos Nós – Combatendo a Dengue e Diminuindo a Mortalidade Materno-Infantil no Estado da Bahia. A videoconferência começa às 14h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na avenida Paralela, presidida pelo governador Jaques Wagner.
O curso Combatendo a Dengue na Atenção Básica, a ser ministrado na modalidade à distância, será apresentado na videoconferência. Ele faz parte das ações que a Sesab vem desenvolvendo no auxílio aos municípios, responsáveis diretos pelo combate ao mosquito.
A Sesab fará também a entrega de kits de combate à dengue, que serão encaminhados aos agentes de combate às endemias de 41 municípios baianos. Além dos kits, 250 mil tampas de caixa-d’água serão distribuídas para diminuir os focos da doença.
Texto:AGECOM
A Dengue deve ser combatida o ano inteiro para que não tenhamos surpresas futuras. Os cuidados de cada cidadão é indispensável e as ações dos municípios devem ser continuas.
Isso é um recado direto para alguns desavisados e que tem obrigações e o poder na mão.

Um comentário:

Anônimo disse...

São ações de saúde pública sempre relegadas a segundo plano em nossa regiào, haja visto o grande numero de casos,principalmente em itabuna.A politica do eixo Ilhéus/Itabuna se reflete na saúde, um verdadeiro caos, sem perspectiva de melhoras, apesar da ápida, eficiente e importante atuaçào do Governo do Estado.Caso este não assuma o comando,teremos no próximo ano mais uma epidemia,provavelmente pior do que a atual, com mais casos de morte.A populaçào,através dos seus representantes de bairro,precisa forçar uma acáo mais enérgica das autoridades municipais, que nada fazem.