sábado, 27 de setembro de 2008

Via Expressa - Salvador. Fonte: Conder

Sexta 26.09 - Conder recebe propostas para Via Expressa
Na primeira sessão pública de licitações envolvendo as obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos, realizada na manhã de hoje no auditório da CONDER, 14 empresas entregaram, em envelopes lacrados, propostas à Comissão Permanente de Licitação (Copel). Destas 14 empresas, quatro são individuais e 10 de consórcios.
Maior obra viária dos últimos 30 anos em Salvador, a Via Expressa Baía de Todos os Santos ligará a BR-324 ao Porto de Salvador, além de assegurar outras intervenções que garantirão melhorias para o trânsito na Rótula do Abacaxi, Ladeira do Cabula, Largo dos Dois Leões e Baixa de Quintas.
Com 4,3 km, a via terá 10 faixas de tráfego (quatro para veículos de carga, quatro para veículos leves e duas exclusivas para ônibus), além de três túneis e 14 viadutos, equipamentos que vão assegurar, também, sensível diminuição do tráfego de carretas nas regiões das avenidas San Martin e Bonocô.
Equipamentos de infra-estrutura e lazer também foram previstos na sua concepção, a exemplo de ciclovia com três metros de largura, 35,5 mil m² de passeio e quatro passarelas interligando bairros situados em sua área de influência.
O investimento para as obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos é de R$ 380 milhões. Além da CONDER, representando o Governo do Estado, participa da implantação da Via Expressa Baía de Todos os Santos o DNIT - Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte, órgão do Ministério dos Transportes.

Nenhum comentário: