segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ilhéus e as eleições 2008.



Os candidatos a Prefeito de Ilhéus, Dr. Ruy, Dr. Espírito Santos, André e Cacá, tem comparecido aos debates programados sempre com a ausência do atual Prefeito, vice na eleição passada de Valderico, buscando agora seus primeiros votos diretos.

Os candidatos acima sempre apresentaram seus programas de governo, que foram explanados em respeito aos seus concorrentes e aos eleitores de todas as camadas sociais deste município.

O atual Prefeito e candidato ao mesmo cargo sob a alegação de controle de abuso de propaganda política, repele o cidadão de participar como ouvinte das informações de carros de som e imagem, pois percebeu que os partidos não alinhados ao seu governo, além de neutralizar sua publicidade ainda mudavam a opinião popular e conquistava os votos dos indecisos.

E essa proibição valeu para todo o perímetro central da sede do município de Ilhéus.

Só que o tiro vai sair pela culatra, pois a política que impediu o cidadão de participar mais estreitamente da campanha obrigou as coligações contra o atual governo municipal a partir rumo aos bairros populares, proletários e distritos em busca da participação do povo de forma direta na decisão do futuro pleito.

Sabemos que a maioria da classe “A” está contra o governo do PT de LULA e apóia o Prefeito Newton, pois assim estaria vencendo o Partido dos Trabalhadores ao vencer o candidato do PT Dr. Ruy.

Mais a massa dos operários, dos trabalhadores de baixa renda, dos desempregados, dos sem escolas, dos recebedores da Bolsa Família, das classes proletárias estão aí para ajudar a mudar as perspectivas de uma vitória fácil do grupo Newton como eles afirmam.

E as militâncias da Coligação “Acelera Ilhéus” devem nessa reta final mostrar a sua força e funcionar como divisor de tendências de votos e o pobre morador dos distritos, dos morros, dos bairros mais pobres e abandonados pelo poder público darão a resposta no próximo dia 05/10/2008.

A responsabilidade do povo pelos destinos de seu município é muito grande e tem que pensar que na contagem do voto o seu é exatamente igual ao do empresário,do doutor, do abastado financeiramente, mais com uma vantagem que é ter mais pobres de que ricos e que a união faz a força e os pobres unidos chegarão ao poder; só dependendo deles, dando o voto certo que é 13, PT, Dr Ruy.

Com a proteção de Deus, com o apoio de pastores evangélicos, católicos, gente de todos os credos, de todas as raças, de todos os sexos, o PT lutará pela vitória na certeza que o PT pode ser tudo tendo o seu voto.

Nenhum comentário: