domingo, 28 de setembro de 2008

Esporte na Bahia

A ausência total de investimento por parte dos governos anteriores nos esportes de base e em esportes de quadras, quando deixou de construir Ginásios polesportivos com quadras oficiais, parques aquáticos, pistas de atletismo, levou a Bahia a não ter representatividade no âmbito nacional.
No esporte de maior participação popular o futebol, a falta de administração da maioria dos clubes, inclusive e principalmente o BAHIA, fez o futebol descer ladeira abaixo o nível praticado e o reflexo está na cara de todos.
A Bahia tem o pior futebol em qualidade dos grandes centros desenvolvidos e em desenvolvimento do país.
Contra a verdade não há argumentos, senão vejamos:
As equipes participantes dos campeonatos brasileiros da 3ª, 2ª e 1ª divisão realizaram ou realizam campanhas pífias embora seguimentos da imprensa goste de matemática e de racioninio logico, para encontrar um meio de manter a esperança, pois é a última que morre.
Na 3ª divisão o Vitória da Conquista e o Itabuna, foram eliminados na fase inicial, o que nos deixa
sem direito a comentários;
Na 2ª divisão o Bahia luta para permanecer nessa divisão, pois com o time que aí está é bom demais;
Na 1ª divisão o Vitoria foi fogo de palha e parece que descarilhou e dificilmente classifica para disputar campeonatos sulamericanos.
Nessa rodada foi uma barbaridade:
Avai 4 X Bahia 1, Goiás 3 X Vitoria 0
O Vitória para continuar a crescer precisa que tenha adversário de peso na Bahia e para tal o ECBahia tem que sair dessa inércia administrativa, mudar a mentalidade diretiva, mudar a organização, ter planejamento, mudar os estatutos, ter eleição direta e outras coisitas mais.
Tudo isso feito pelo Bahia, puxaria os demais e o Vitoria automaticamente receberia estimulo para se agigantar e seria conceitualmente fácil dado a sua boa estrutura o que permitiria o engrandecimento do futebol da Bahia com responsabilidade.
Sobre o Bahia logo após as primeiras rodadas, afirmei que sua classificação final seria entre o 8º ao 14º lugar.
Juizo gente, futebol é coisa séria e em um mundo globalizado tem que ser uma atividade empresarial de vanguarda, pois é crescer ou morrer.

Nenhum comentário: