segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Apoio de Wagner a Juçara

Postado por Pimenta na Muqueca:

A passagem do governador Jaques Wagner por Itabuna, ontem, não deixou pedra sobre pedra. Primeiro, aniquilou as chances de manter neutralidade na sucessão municipal ao declarar apoio incondicional à eleição da "primeira mulher prefeita da história de Itabuna", Juçara Feitosa. Segundo, desferiu um golpe certeiro no machismo desenfreado do presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima.

O dirigente peemedebista esteve em Itabuna no dia 16 de agosto e chamou Juçara de farofeira e completou dizendo que Lula queria para a cidade "não uma farofeira, cozinheira, mas um homem prefeito". Lúcio Vieira Lima participava de um ato em apoio ao prefeiturável Capitão Fábio (PMDB), na praça Adami.

O gesto foi reprovado por todos. E assumiu tons de maior gravidade na caminhada de Juçara, neste domingo, quando o governador Jaques Wagner lembrou que o presidente do PMDB baiano é aliado, mas faltou-lhe argumentos para defender o seu candidato.

- Soube que teve gente que veio aqui, e, sem argumentos para defender seu candidato, preferiu atacar não só a essa mulher (Juçara), mas a todas as mulheres itabunenses, baianas e brasileiras.

O governador disse que a eleição de Juçara será um presente para ele e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT. "Em Itabuna, eu tenho lado, assim como o presidente Lula. E esse lado é Juçara".

Nenhum comentário: