domingo, 28 de setembro de 2008

Infra- Estrutura em Ilhéus -x- Final

Falei da situação do Aeroporto e da movimentação do Porto de Ilhéus com base em dados apanhados no site da CODEBA e de seus reflexos na economia da região.
Especifiquei os outros meios de transportes que fazem parte de uma Infra-Estrutura e restou três eixos para abordagem.
Ferroviário e Hidroviário que não é o caso da região, por não possuir os mesmos, daí restou o Rodoviário, que precisa de uma pronta e imediata ação para a duplicação da rodovia Ilhéus a Itabuna, haja vista se tratar de uma estrada de bom movimento, sem pontos de ultrapassagem, sem acostamentos, alças, entornos e contornos, o que dificulta seu fluxo normal.
E a bem da verdade já ouvimos mais de uma vez políticos da região falar sobre o assunto dando a importância que o caso requer, mais até agora tudo ficou na conversa.
Postei neste blog um comentário sobre uma construção de uma ferrovia(o meio mais barato de transporte) que ligasse as duas cidades, exemplificando o que ocorre em outras regiões do país(detalhando até preço por quilometro) e não houve nenhuma opinião nem a favor nem contra, como se fosse um enorme absurdo.
Aliás imagino como deve ser difícil governar um município em que se teima em não pensar no futuro e que o grau de rejeição por novidades chega a ser assustador.
A região tem deputados federal, estadual, secretários de governo o que me parece independente de cor partidária ser um elemento facilitador para se conseguir beneficios reais para a região.
Assim termino esperando que os homens públicos se unam em beneficio dos municipios dessa área geográfica da Bahia.

Nenhum comentário: