segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Pré Sal - Investimentos estrangeiros e Roraima

Pré - Sal

A exploração dos campos petrolíferos do Pré-Sal nem sabe quando serão iniciados suas atividades e o governo já pensa em aumentar tributos e também elevar os repasses (royalties e participações especiais) recolhidos a União na fase de produção

A Petrobrás é a companhia que mais paga tributo no Brasil, embora o volume de impostos estaduais e federais tivesse ficado estável nos últimos dois anos.

Investimentos estrangeiros

Os estrangeiros estão aplicando para a produção de biodiesel e etanol.:
Usina de beneficiamento de algodão em São Desidério, Unidade de biodiesel em Barra, com recursos de japoneses, americanos e coreanos.
Atualmente as empresas brasileiras e estrangeiras disputam imóveis rurais na Bahia buscando comprar terras planas de olho no mercado de biodiesel e etanol e segundo as imobiliárias o preço das terras na região Oeste baiana sobem em até 2.000%.
As terras planas na Bahia já estão produzindo soja, algodão e eucalipto e brevemente também teremos a cana de açúcar.

Roraima
Terras fertilíssimas e subsolo que é uma teta, com vários minérios, pedras preciosas, ouro, diamante e Deus sabe mais o que.
E aí?
Os gringos de olhos grandes e as Ongs o que fazem lá?
É caso para pensar... O Brasil acima de tudo.
“Há quem afirme haver em torno de 800 processos de requisição de autorização de pesquisa de minérios em terrenos da região parados, no aguardo de uma eventual mudança na lei”Durma com um barulho desse e diga que teve um sono tranqüilo e reparador

Nenhum comentário: