sábado, 27 de setembro de 2008

Infra - Estrutura em Ilhéus - Parte III

Acorda povo de Ilhéus, cidade dos contrastes : linda por natureza e atrasada por falta de administração.
Nas noticias postadas por pensergrandeilheus(26/09) uma tem como foco o Aeroporto e a outra o Porto e foi escrita com o propósito de abrir os olhos do povo de Ilhéus.
O Aeroporto funcionando capenga com cortes de vôos, demissão de empregados das duas empresas(TAM e GOL) que prestam serviços a Ilhéus e tantas cidades próximas.
E qual o esquema articulado pela Prefeitura do municipio para brindar o Aeroporto contra as exigências da ANAC?
O custo desse atraso é da Prefeitura municipal de Ilhéus não resta a menor dúvida.
E as perspectivas para o enfrentamento desse nó que trava a economia de Ilhéus e causa desemprego?
É como molhar na chuva. Hoje está chuvendo,será que tem avião?
Cabe aos politicos que mandam na cidade esclarecer a população.
E o Porto de Ilhéus, que segundo o site da CODEBA tinha estimativa de um movimento de carga em 2008 de 1 milhão de toneladas e que no periodo de oito meses(de janeiro a agosto) só registrou a movimentação de 229.603 t e o registro de 14 navios aportados.
É crise mesmo o Aeroporto que só funciona com visibilidade o Porto com dados de uma posição que desencoraja aqueles que pretendem investir nesta cidade, tudo em decorrência do crescimento negativo de Ilhéus, aquela que tem a estatistica do que já teve e do que já foi...vive do passado... lá bem longe, pois é a cidade que encolhe.
Todos sabem que precisamos redimensionar as necessidades desta cidade, deste municipio que marcha para seus 500 anos de existência e a cada dia mais longe do progresso, da tecnologia, da civilização, dos empreendimentos, dos poderes constituidos necessários aos atos de governar.
Uma cidade que nem uma emissora de TV tem, o meio de divulgação mais abrangente para alcançar a todas as camadas sociais. E aí?
Só resta um caminho: pensargrandeilheus, com Ruy na Prefeitura.

Nenhum comentário: