sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Futebol - Lei - Mudança

A seleção de futebol do Brasil continua sem padrão técnico e seu favoritismo contra o lanterna Bolivia mostrou que nome, pose, imprensa e torcida não ganha jogo.
A imprensa compara a atuação do Brasil contra o Chile(no estádio do adversário) e contra a Bolivia,dentro de casa e se baseiam em principios bem estranhos a realidade.
O Chile buscou o tempo todo o gol, jogando aberto, no ataque e sua defesa não teve condições de parar jogadores que individualmente são mais capacitados e o resultado poderia ser até maior, pois até penalidade máxima foi defendida pelo goleiro chileno.
A Bolivia um time bem inferior em qualidade em comparação com o Chile, armou uma defesa com marcação cerrada e os jogadores brasileiros nada produziram em principio que levasse a celebração de uma grande vitoria.
Será que a culpa é só do Dunga?
É recomendável que haja urgentes modificações nas leis, normas, procedimentos que regem o futebol brasileiro como um todo, pois enquanto não houver o fortalecimento dos clubes, outras aferições nas convocações dos jogadores, maior periodo de treinamento da seleção em todos os níveis, fica dificil aceitar as bases conservadoras e atrasadas pois individualmente não temos craques como no passado e os adversários não respeitam mais o nome Brasil e jogam sem medo e com chances de vencer.
Em principio acredito que temos que reagir contra a exportação desenfreada e a qualquer momento de jogadores, dado o poder de patrocinadores, investidores, empresários, procuradores e dirigentes e para tal é importante uma revisão minuciosa sem prejuizo dos atletas e salvaguardando os clubes e seus altos investimentos nas divisões de base, na Lei 9.615 de 24/03/98(Lei Pelé) e suas subsequentes alterações, pois como está os clubes estão cada vez mais dependentes de órgãos governamentais e de nada adiantará loterias.
E para finalizar o Brasil precisa mudar a politica na educação, no esporte, na cultura e saúde, pois essa medida leva ao desenvolvimento.
E chega de oligarquia e feudo em time de futebol, pois esse caminho foi tomado pelo basquete e como prova é que não ganha nada.

Nenhum comentário: