domingo, 28 de setembro de 2008

Escolhas das sedes para Copa 2014


Conforme noticias de toda imprensa, a FIFA escolherá até março de 2009 as 10 ou 12 cidades sedes para o Mundial de 2014 no Brasil e até terça-feira da próxima semana representantes das regiões candidatas se reunirão com os Homens da FIFA para esclarecer qualquer dúvida sobre os projetos.

São quinze cidades concorrentes, a saber: 01- Belém, 02-Belo Horizonte, 03- Brasília, 04-Campo Grande, 05- Cuiabá, 06- Curitiba, 07-Fortaleza, 08- Goiânia, 09-Maceió, 10-Natal, 11- Porto Alegre, 12- Recife, 13-Rio de Janeiro, 14-Salvador e15- São Paulo

As cidades escolhidas receberão investimentos em obras de infra-estrutura, antecipando liberações que só ocorreriam no futuro.

Enquanto isso na Bahia ainda estão se discutindo os projetos para se determinar o vencedor e inclusive a KPMG uma das seis correntes foi a quarta a liberar fotos de seu grandioso estádio e entorno, além de corrigir algumas informações, considerando que na próxima terça-feira haverá a divulgação do projeto ganhador.

O Confaz aprovou em Salvador uma proposta de isenção do ICMS para as obras relacionadas à construção e reformas de estádios entre os candidatos a sede da Copa do Mundo de 2014; tendo também como boa noticia o possível futuro patrocínio do Banco do Brasil visando o grande evento.

È de bom alvitre lembrar aos responsáveis que após atender as exigências legais as obras devem ter o seu inicio o mais rápido possível, pois não representa novidade para quem lida com construção que invariavelmente o tempo pré-estabelecido em um cronograma físico de obras não é cumprido, por razões várias tais como: greves de operários, condições climáticas desfavoráveis, demora da liberação de recursos e outras.

Lembramos o caso recente do estádio de Pituaçu, para não lembrar o Metrô de Salvador que sempre há informações de adiamento e outras milongas.

Agora só nos resta torcer para que a Bahia seja uma das escolhidas.

Nenhum comentário: